domingo, 25 de julho de 2010

É por estas razões que gostava que parassem o mundo para eu sair




5 comentários:

  1. São assimetrias que custam a engolir, quando toda a gente sabe que os excessos cometidos por paises ditos desenvolvidos, davam para acabar com a fome daqueles povos.
    É mais cómodo olhar para o lado e fazer de conta que não se passa nada.
    Infelizmente a única coisa que podemos fazer é ir alertando os mais sensiveis, sabendo de antemão que tudo vai ficar na mesma,mudar a mentalidade não é propriamente o forte da humanidade.

    ResponderEliminar
  2. Mas porque raio e que os paises desenvolvidos tem de tomar conta dos paises nao desenvolvidos? A diferenca existe porque...existe!

    Os paises tem e obrigacao de olhar pelos seus cidadaos e nada mais.

    ResponderEliminar
  3. Olá Luis, gostei de te ver por aqui.
    O que eu acho é que vivemos num planeta do qual todos somos cidadãos independentemente de alguém em tempos se ter dedicado a dividi-lo em talhões (países).
    Mas não acho que os países ditos poderosos devam ficar de braços cruzados a assistir aos comportamentos ditadores de muitos governantes em que a riquesa do país está concentrada em 5% da populção e os outros 95% passam fome e são impotentes contra o arsenal dos ditadores como acontesse na Serra Leoa, Gabão, Guiné, etc. É que quem tenta fazer alguma mossa nesses governos é derrepente silenciado com um balázio.
    Por exemplo: a guerra no Iraque custou à volta de 2 trilhões de dólares, sendo a grande parte deste valor em armamento. Não tenho duvidas nenhumas que se este valor fosse aplicado por exemplo em vacinas deixava de haver população por vacinar de qualquer doença em qualquer parte do mundo. Para mim é isto que está mal.

    ResponderEliminar
  4. Sem comentários. A foto já diz tudo. Só me custa acreditar que os governantes desses países consigam encostar a cabeça num travesseiro e dormir em paz!

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião, os governantes de ambos os países.

    ResponderEliminar